Rodrigo Stüpp, loiro baita amigo, também jornalista, sobre a tragédia aqui em Blumenau, na minha página de recados do orkut.
É. E bota doer a alma nisso!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
acordei bemol tudo estava sustenido sol fazia só não fazia sentido
Paulo Leminski tinha mesmo razão! Citações, confabulações, indagações, conversa de boteco, psicologia de salão de beleza e uma pitada generosa de filosofia.
de tanto não fazer nada/acabo de ser culpado de tudo/esperanças, cheguei/tarde demais como uma lágrima/de tanto fazer tudo/parecer perfeito/você pode ficar louco/ou para todos os efeitos/suspeito/de ser verbo sem sujeito/pense um pouco/beba bastante/depois me conte direito [...]
3 comentários:
"Aí você olha pro controle remoto, pensa na cama quentinha, no cheirinho de comida vinda do fogão, aquele copo de água geladinha em cima da pia, carro novo na garagem... e seu ar falta por um instante."
Recebi um e-mail que era quase uma ordem: Pare de sentir pena e tome uma atitude!!!
É remexer e saber o que possa ser feito e ajudar.
No mais é rezar pelas familias que se foram e principalmente as que ficaram sem nada!
Abços
É isso mesmo, a gente aqui nem sabe por onde começar, mas somos muito mais fortes do que todo mundo imagina, mesmo com esse cenário de guerra que está aqui na cidade, o que se vê é todo mundo se ajudando.
O que eu quis dizer postando a frase, foi que em 83 eu jamais me imaginaria morando aqui - morava em Curitiba, PR - e acompanhei a enchente da mesma forma que a maioria de vocês acompanha. Esta doeu na alma porque estou morando nessa cidade linda que é Blumenau e que foi realmente devastada por um fenômeno natural catastrófico e deixou um rastro de destruição fenomenal.
Uma coisa é acompanhar e outra é vivenciar. Aqui não temos tempo para sentir pena uns dos outros, aqui, arregaçamos as mangas ainda com as águas altas e continuamos trabalhando na reconstrução mesmo com os deslizamentos que continuam a ocorrer.
Abraços, Rê, bem-vinda sempre!!!!
Postar um comentário