quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Farpa Cortante

O Rappa

Não falta a marca da crise
o pé incomoda com o furo
eu quase encosto no muro
no lado de cá, no lado de cá da vitória
no escuro, o teto é a laje
acende e apaga, apaga a fogueira
no charco molhado, de papelão
coberto de fogo, da brasa na fogueira
na brasa da fogueira
no escuro, o teto é a laje
acende e apaga a fogueira
no charco molhado, de papelão
coberto de fogo, apaga a fogueira
convivência é áspera e amarga
o encosto, além do prudente
no úmido e frágil caminho
eu não tenho meu pai, eu sou sozinho
a vida emprestada no crime
na sombra, longe do firmamento
sem choro, no estrilo, sem choro não há tempo
a lata com farpa cortante

"Você andar com um furo no sapato, conseguir driblar umas situações... Quando você abre a lata, você não vai achando que vai cortar o dedo, mas se você displicente, se não for um cara atento... a vida é tirada nos detalhes...a bala que passa rasante que passou pela janela e você falou 'Nossa! Vou dormir no chão porque...'"
Falcão


Pois é, a vida é feita de detalhes. E são esses malditos - ou benditos - detalhes que fazem mesmo a diferença! Um sinal que você deixou de ver num segundo de um dia qualquer, arruina os outros 364 dias do ano - ou o resto dos seus dias, quem sabe? E quer mesmo saber qual é o maior problema? É que somos cegos na maior parte do tempo. Somos cegos porque não temos tempo pra perder com detalhes ou não queremos enxergar. Às vezes dói menos se fecharmos os olhos e fingirmos que está tudo bem... Ledo engano. A dor não diminui não, extraordinariamente, aumenta. A dor fica ali, latente, esperando o pior momento pra vir à tona e destruir o que restou da carcaça do ser. Infelizmente, não há outra verdade senão a de que somos sempre só nós e Deus. Estamos sempre sozinhos, porque ninguém pode caminhar por ninguém. O nosso caminho é a gente que faz. O destino pode até estar lá, mas somos nós que o fazemos a cada amanhecer. E esse destino a gente muda a cada segundo, a cada atitude, a cada pulsar. E nos resta arcar com as consequências do caminho que a gente traça nessa estapafúrdica confusão que é a vida. Cheia de sinônimos e antônimos.

A gente pode ser qualquer coisa. Desde que acredite nisso!

Nem ia comentar nada, mas e deu pra segurar os dedinhos aqui fora do teclado? Caraca! O Rappa faz parte da trilha sonora da minha vida sim. E muito. Esse mix de criatividade que cada um deposita na criação de suas músicas é impressionante! A sincronia é perfeita. São pequenos (gigantes) emaranhados de letras sangrados da conjunção pulsante. O sangue que corre em suas veias é bem vermelho. Vermelho vivo. Intenso. Perfeito. E isso só confirma aquilo que vemos no palco: mostra que há um coração pulsante que sangra muuuuuito a cada batida de som.
Quem faz o que gosta, faz direito, faz perfeito. Quem faz o que gosta, tem respeito. E se dá respeito. Quem sabe o que faz, vai longe. Atravessa barreiras, amplia os horizontes e não se limita.
Parabéns. Vocês vão e eu também viajo junto. Quem disse que não existe o tal pensamento universal???

Fui!

0 comentários: