terça-feira, 2 de junho de 2009

Osho e o amor


A mente não tem nada a ver com o amor

A mente é um mecanismo de cálculos, de negócio; ela não tem nada a ver com o amor. O amor será um caos, perturbará tudo nela.

O coração não tem nada a ver com negócio - está sempre de férias. Ele pode amar e pode amar sem nunca transformar seu amor em ódio.

O coração não possui nenhum dos venenos do ódio.
(Osho, em "The Path of The Mystic")

O link acima direciona ao blog do Murilo, muito edificante. Passo por lá sempre que posso e indico.

3 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Muito obrigado pela indicação do prêmio, confesso que fiquei bastante surpreso e feliz, apesar de que, não sei se o Arte & Emoções é realmente merecedor. Já postei o selo, como tambem, fiz as indicações e respondi a pergunta conforme determinam as normas.

Quanto ao texto, acho que existe alguma ligação entre a mente e o amor sim, mas, não vamos discutir, pois está na hora de dormir.

Beijos,

Furtado.

Fernanda Souza Watzko disse...

Preciso falar com você...perdi minha agenda do celular... Não tenho mais teu números. Quero te ligar. Vou passar por Curitiba semana que vem. Quero te ver!! Beijos

Me, Myself and I disse...

Gê , mentes definitivamente não combinam com corações e sentimentos .
Um coração de verdade é um coração puro , pronto para Amar , cheio de esperança e mais do que tudo , apostando na verdadeira felicidade .
Um beijo .
Ps. E Nosso café ??