segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Maria do Bairro


Café da manhã tarde. Mais pra brunch que pra café. Entre um gole de café recém-passado e outro, tirei umas estorinhas do fundo do baú.

Minha irmã, quando adolescente, tinha uma fissura tal por novelas mexicanas que nem o namoradinho a tirava da frente da tv nessa tal hora.

Lembro de algumas (muitas) vezes chegar do estágio e dar de cara com a cena pra lá de estilosa, a la Romeu e Julieta - ela na sacada, ele lá embaixo, portão adentro - ele a implorar:

- Desce, Rê!, e ela a responder - Agora, não! Tô assistindo Maria do Bairro! Só quando acabar!

E não há de ver que o coitado ficava a esperar deitado no chão, sob a sacada, de braços abertos feito Jesus Cristo, maldizendo a dita da Maria do Bairro, o SBT e o "desgraçado que tinha que botar a porcaria da novela nesse horário".

Acho que nem ela e, muito menos ele, lembram disso tanto quanto eu. E ao me ver passar arriscava um tímido "oi, guria! Tô esperando a tal Maria do Bairro passar".

1 comentários:

Crystal disse...

..Maria do bairro passa , ..daqui a alguns anos ou dias , meses quem sabe ..teremos "Crystal ", a contar estórias , de quando abria seu lap e ficava com os cotovelos na pedra e as mãos no queixo a esperar um novo post de Georgia .
Maldizendo aquela maldita distancia , que ele sempre queria dizer que era pequena , mas ela sutilmente com palavras sábias , mostrava o contrário .
Virtualmente era como um lindo conto , mas na verdade ....ainda não sei o fim , por isso aguardem .

A Lua ontem sorriu para mim , acho que estava feliz ...