domingo, 17 de fevereiro de 2008

Prisão


Foi só quando fiquei lá, naquela palha apodrecida da prisão, que percebi dentro de mim as primeiras sensações do bem. Aos poucos compreendi perfeitamente que a linha divisória entre bem e o mal não passa por países, classes, tampouco por partidos políticos, mas diretamente pelo coração humano - por todos os corações humanos... Lá alimentei minha alma e afirmo, sem hesitar: bendita sejas tu, prisão, por teres acontecido em minha vida.

Alexander Soljenitsyn

3 comentários:

Me, Myself and I disse...

Gê ,

Texto triste , coisa de gente que sofreu além da conta , pagou como ele o preço da decisão de um partido , nem que fosse partido literalmente .
As pessoas tendem à atitudes parciais , tiranas e medíocres, penso que não precisaríam de tanto sofrimento , e sim só muito Amor no coração para aprenderem a lição da Vida .

Beijo forte !!

Anonymous disse...

sou provinda desde o Orkut Crystal , até a ausencia do anonimato com foto do " me , myself and I , que por sinal adoro .
A prisão , ensina , repreende , cruxifica , marca para sempre .
Não acho que só ela o faça isso , mas que seria bom que muitos passasem por ela para purificar , ah isso seria .

Prazer ,
Bjux

Bruna Muller

disse...

Meus caros, pior que é um texto pesado, pegajoso mesmo. Mas sabe o que acho lindo nele? Que se encaixa em qualquer situação, é atemporal e profundo!
É um texto que faz a gente refletir em tudo aquilo em que se deixa levar.
Creio que só nos damos conta das coisas realmente, a partir do momento em que paramos e olhamos a nossa volta, depois dentro de nós mesmos. E, se olharmos com atenção, quantas prisões nos deixamos trancafiados... É bom mesmo que seja purificador...
P.S. Bruna, volte sempre... Só tens a me acrescentar! bj