quarta-feira, 16 de julho de 2008

Divagações acerca da felicidade infeliz

imagem: http://www.flickr.com/photos/felixtito/
Triste? Não pode!! Tem que ficar feliz mesmo na infelicidade, se é que me entende... Certas coisas independem de sua pessoa ou de seus desejos... Normalmente independem até do Cara lá de cima!

Na hora da tristeza é que a gente tem que levantar a cabeça e tocar o barco. Ficar martelando no problema, não é legal. Afunda! O ideal é começar atuando uma certa felicidade (ainda que pareça idiota!) que, no final das contas, você vai acabar acreditando que até é um tantinho feliz sim e aí é um pulo pra começar a ver as coisas com outros olhos, mais coloridinhas, mais musicais, enquanto o problema se resolve por si só ou através das suas próprias atitudes.

Como? Por quê? Oras, explico: porque quando a gente menos espera surge aquela lâmpada maravilhosa igualzinha àquela dos gibis que a gente lia quando era criança (confesso, faço isso até hoje!rsrs) e ilumina a massa cinzenta sabiamente arquivada na cabeça com uma baita idéia genial ao melhor estilo "einsteiniano" (olha eu criando vocabulário! Aurélio que se cuide - eu já tenho uma penca delas!!!) e... pronto! Um novo ser acaba de ser (re)criado!

Problemas? Tenho muitos! No final junto todos e faço uma boa sopa de letrinhas! No final surgem em posts, cartas, manuscritos, músicas, desenhos, quadros, guloseimas... Meu momento é este e o meu verbo que vem bem a calhar é CRIAR!

Doideira total, insanidade completa... mas, vem cá, você aí que leu deve ter pelo menos dado um sorrisinho, não?

4 comentários:

Jana disse...

E que venham os sorrisos, a vontade de ser feliz e o (re)descobrir de coisas até então adormecidas...
Sopa de letrinhas é bom!!!!
Beijocas, minha irmã Gê-mea.

Artsy-Fartsy disse...

Acho que é o eterno dilema humano. Fedra e Ariadne, o Teigi, o uróboro, o "pneuma" que nos insufla vida traz, com ela, dúvida. Sorrisinho. Sim!
Abraços!

disse...

É gente... a gente sempre chega lá. De um jeito ou de outro!
bjs
Jana, adorei o "Gê-mea"

Jana disse...

Gê, crédito ao Fartinho... Ele sempre mandando bem...