quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A de 83 foram só fotos... essa tá doendo a alma!

Rodrigo Stüpp, loiro baita amigo, também jornalista, sobre a tragédia aqui em Blumenau, na minha página de recados do orkut.
É. E bota doer a alma nisso!

3 comentários:

Fernanda Souza Watzko disse...

"Aí você olha pro controle remoto, pensa na cama quentinha, no cheirinho de comida vinda do fogão, aquele copo de água geladinha em cima da pia, carro novo na garagem... e seu ar falta por um instante."

disse...

Recebi um e-mail que era quase uma ordem: Pare de sentir pena e tome uma atitude!!!
É remexer e saber o que possa ser feito e ajudar.
No mais é rezar pelas familias que se foram e principalmente as que ficaram sem nada!
Abços

disse...

É isso mesmo, a gente aqui nem sabe por onde começar, mas somos muito mais fortes do que todo mundo imagina, mesmo com esse cenário de guerra que está aqui na cidade, o que se vê é todo mundo se ajudando.

O que eu quis dizer postando a frase, foi que em 83 eu jamais me imaginaria morando aqui - morava em Curitiba, PR - e acompanhei a enchente da mesma forma que a maioria de vocês acompanha. Esta doeu na alma porque estou morando nessa cidade linda que é Blumenau e que foi realmente devastada por um fenômeno natural catastrófico e deixou um rastro de destruição fenomenal.

Uma coisa é acompanhar e outra é vivenciar. Aqui não temos tempo para sentir pena uns dos outros, aqui, arregaçamos as mangas ainda com as águas altas e continuamos trabalhando na reconstrução mesmo com os deslizamentos que continuam a ocorrer.

Abraços, Rê, bem-vinda sempre!!!!