sábado, 26 de janeiro de 2008

Num outubro qualquer

Gosto de gente espaçosa...
Daqueles amigos que entram e tomam conta do coração da gente, que mesmo distantes nunca esquecem uns dos outros e quando se reencontram fazem magia...

O tempo, então, não mais existe.
O mundo pára por instantes, longos, muito longos e assim as estórias viram lendas.

O coração bate mais rápido.
O sangue, que corre quente nas veias, torna-se o nosso sangue, não mais singular.
E nos tornamos família, não por imposição, mas porque assim o queremos...

De repente, a gente pára e
pensa:
- Nossa! Quase duas décadas!
Sim, quase duas décadas, cheias de lacunas que hoje não mais existem.
Restam somente névoa dos anos em que estivemos separados.

E então, parece que nos despedimos ontem mesmo num “até logo” que, mesmo não sendo tão logo, foi incapaz de apagar aquilo que cada um compartilhou na juventude maravilhosa que tivemos.

Sim, ainda somos jovens, temos muita coisa pela frente...

Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família, que foi escolhida a dedo, meio assim, inconscientemente. Entrei nela de metida mesmo, não estudei na mesma turma e muito menos fui interna. Mas vocês...

Ah, meus amigos... Vocês são especiais! São parte importante na minha vida! Amadureci com todos vocês...
Chorei, sorri, cometi loucuras, comportei-me bem, e cantei.
A música passou a ser parte principal na minha vida por causa de vocês, sim!

Muitos não puderam estar nesse nosso encontro maravilhoso por motivos diversos.
Não estão nas fotos em que tiramos nos três dias em que nos foi possível compartilhar nossas estórias – de passado e presente – mas estiveram conosco nas velhas fotos que olhamos, nas estórias que relembramos, num sorriso esboçado e nas muitas lágrimas de emoção que rolaram pelas faces que mais uma vez “adolesceram”.

Por isso digo que gosto de gente espaçosa!
Porque assim são vocês, meus amigos mais queridos, mais importantes, meus irmãos adorados!
Vocês estão presentes mesmo em suas ausências físicas.
Na minha memória, no meu coração, na saudade...


0 comentários: