quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sobre blog e afins

Dia desses estava comentando - ou melhor, estavam a comentar comigo - sobre o(s) motivo(s) que leva(m) uma pessoa a criar um blog assim, um tanto quanto pessoal e expôr-se diante de pessoas - grandes e pequenas, porque sempre vai existir uma meia dúzia de espíritos de porco capazes de imaginar um bando de coisas idiotas a respeito de quem vos fala aqui, uns trocentos que tiram conclusões precipitadas sobre estilo de vida e afins, uma centena que a-do-ra uma fofoquinha aqui e outra ali, além de uns muitos que criam estorinhas absurdas em cima da minha pessoa, coisa trágica qualquer estilo tragédia grega (ou shakespeareana, seria melhor), esquecendo o fato de que há muito aqui em forma de ensaios 'nadaavercomnada'.

Por mim, tudo bem, mas confesso que, às vezes chega a ser uma chateaçãozinha porque acaba me atirando em frente a um muro que vai beeeem contra as minhas convicções... além de atingir algumas pessoas que gosto - e muito - de forma quase negativa.

Lógico que quem cria um blog se expõe e está fadado a ser extremamente criticado - construtiva e destrutivamente - e esse, confesso, não é o meu problema. O que me incomoda é ser mal interpretada ante situações que seriam tão corriqueiras, cotidianas e que ninguém daria assim tanta importância se não estivesse lendo o 'assunto do dia'.

(Opa! 'Assunto do dia'... é o que eu tenho sido vez ou outra. Mas não do modo que você que me lê imagina. Não sei, as pessoas prejulgam, fazem uma idéia da situação - ou não sabem lhufas de nada e mesmo assim insistem em dar pitaco na vida dos outros, coisa de ser humano pequeno MESMO! - e acham que descobriram o 'ó do borogodó'; ficam ali, imaginando se tudo o que acontece na face da terra tem a ver com a pessoa aqui.

Tenho inúmeros defeitos e assumo todos eles; já disse isso aqui um milhão de vezes, mas EGO SUM QUI SUM. Nem mais, nem menos.

Não sei bem o porquê disso tudo mesmo. O blog realmente começou como uma fugazinha da realidade ridícula que me impus (lógico, a gente se deixa, cansei de escrever aqui sobre isso também). Solidão acompanhada, frustração, necessidade de criar... talvez um pouco de tudo, sim. E achei que minha experiência de vida, meus devaneios e minhas criações literárias - que não são poucas, eu sei, a criatividade aqui voa longe - poderiam ajudar a alguém. E foi realmente o que aconteceu. Muita gente boa apareceu por aqui. E algumas delas foram verdadeiros presentes divinos, pois tornaram-se mais que amigos, mas passaram a fazer parte da minha existência. Sou muito grata ao(s) blog(s) por isso.

Nem teria mais motivo pra isso, visto que a vida surpreende e muito. E me surpreende a cada minuto que respiro. Minha vida virou de cabeça pra baixo e fiz todos os loopings possíveis e imagináveis. De repente o que me incomodava já não faz mais parte do que vivo. Finalmente sou eu mesma outra vez. E Deus tem permanecido com a mãozinha denscansando no meu ombro esquerdo...

Tal qual o náufrago interpretado por Tom Hanks em sua iluminadíssima fala (já falei sobre isso também - nossa! Repetitiva, não?), 'Eu tenho que continuar respirando, porque amanhã o sol nascerá. E quem sabe o que a maré poderá trazer?' Isso me faz pensar que, se eu tinha mesmo que passar por tudo, exatamente tudo o que passei, pra chegar onde cheguei - eu sei, tenho muito a trilhar ainda e espero dar conta do negócio (no fundo, sei que dou) - valeu a pena. Tudo valeu a pena.

Há pessoas que são pontes para outras (roubando a idéia da minha amiga/irmã Jana)... quem sabe eu não tive as minhas e só agora me dou conta disso? Não sei se é possível expressar em palavras tudo o que tenho experimentado - e talvez não seja mesmo -, mas talvez haja mesmo um quê de misticismo, energia ou seja lá o nome que queira dar a isso. Certas coisas simplesmente acontecem e não têm explicação alguma. E deixo-as assim, inexplicáveis mesmo que é melhor. Não quero porquês, nem conjunção alguma no meio disso tudo.

Hoje o sol nasceu lindo, num céu maravilhosamente limpo e azul. E a maré, ah, a maré me tem trazido tanta coisa boa... Felicidade não tem preço. Pago pra ver, mas 'keep the change'. rs O meu presente é uma dádiva mesmo. E muito, mas muito feliz...

P.S. HAJAONTEMPARATANTOHOJE.BLOGSPOT.COM Esse deveria ser o nome do blog.Quem sabe não encerro esta etapa, então? Seja o que tiver que ser, como tiver que ser, o tempo que desejar. Eu só quero é ser feliz e trazer felicidade. Como disse, só quero somar. O resto, Deus sabe o que faz.

P.P.S. É, Robert Zemeckis, sobreviver é fácil, viver é que é difícil. Mas é tão bom...

0 comentários: